referencias-23.png

NOVIDADES

Fique por dentro das notícias e da agenda de eventos do CDHIC

Coordenador do CDHIC participou do painel no I Fórum sobre Imigrantes e Refugiados, organizado pela FAMBRAS

September 28, 2017

 

 

O Fórum “E Eu, Onde Fico?” abordou questões de política pública, a influência damídia, a participação de entidades sócias e a nova lei de migração

 

São Paulo recebeu, na quarta-feira dia 20 de setembro, o I Fórum de Migração e Refúgio organizado pela Federação de Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR), o Governo do Estado, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, a rede Globo, a ONG IKMR e o Instituto da Cultura Árabe (ICArabe). O evento chamado também de “E Eu, Onde Fico?”, realizado no auditório do MASP, contou com a participação de mais de 300 pessoas entre ativistas, representantes de igrejas, ONGs, agências da ONU, jornalistas e autoridades do governo do estado e da prefeitura de São Paulo.

 

O CDHIC participou do fórum através do seu Coordenador, Paulo Illes, que proferiu uma palestra sobre a nova lei de migrações e as políticas públicas. Em sua fala o coordenador ressaltou as principais mudanças a partir da nova lei e chamou para uma forte articulação no processo de regulamentação da nova lei, em especial ao artigo 120, que trata da política nacional de migração, refúgio e apatridia.

 

O fórum também contou com a apresentação do Coral de Jolie, composto por crianças refugiadas. E ao final, houve a introdução da Carta do I Fórum em defesa à Lei de Migração, que se pretende como um conjunto de propostas a ser enviado para as autoridades.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

CDHIC WHITE HORIZONTAL.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Rua Luís Ferreira, n° 142 - Tatuapé 

São Paulo - SP, 03072-020

Telefone: (11) 2257-3467

(11) 95327-8158 (whatsapp)

E-mail: contato@cdhic.org

Inscreva-se para receber nossos conteúdos

© Agência Kio 2020   |    CDHIC  |    Todos os direitos reservados