referencias-23.png

NOVIDADES

Fique por dentro das notícias e da agenda de eventos do CDHIC

8º Fórum Social Mundial das Migrações lança convocatória para criação do lema do encontro


A organização do 8º Fórum Social Mundial das Migrações lançou, no dia 22 de dezembro, uma convocatória para criação do lema do encontro, que será realizado no México entre 2 e 4 de novembro de 2018. Qualquer pessoa interessada no tema, em qualquer situação migratória, pode participar e a ideia é que a escolha seja feita de forma conjunta e horizontal.

O lema pode ser proposto por organizações, redes, estudantes e universidades, movimentos sociais e pessoas em qualquer condição migratória (migrantes internos e internacionais, deslocados forçados, refugiados e apátridas, e suas famílias), tanto individualmente quanto em grupo. Contudo, apenas uma proposta por participante será aceita, a qual deve ser inédita, original e não ter sido apresentada em outro concurso.

O lema acompanhará o logo do encontro e não deve ser muito extenso. Também deve se adequar aos objetivos do #FSMM2018Mexico, à data em que será realizado o encontro – Dia dos Mortos no México - e a uma visão da mobilidade humana que busca promover a inclusão a partir de uma perspectiva de direitos humanos, gênero e idade.

Processo de escolha

Das propostas recebidas, a secretaria técnica do 8º Fórum Social Mundial das Migrações selecionará 15 slogans, que serão publicados na página de fãs do Facebook (@ FSMM2018) e no site (http://fsmm2018.org/) para que sejam submetidos à votação.

As propostas mais votadas serão levadas para o plenário da 5ª reunião preparatória do #FSMM2018México que será realizada de 13 a 17 de março de 2018 em Salvador, no estado da Bahia, no Brasil. Aquela que receber o maior número de votos dos presentes nesta etapa preparatória será a vencedora.

As propostas podem ser enviadas até às 24 horas do dia 15 de janeiro de 2018 para o e-mail fsmm2018mexico@gmail.com.

Mais informações no site oficial do #FSMM2018Mexico: http://fsmm2018.org/