top of page
referencias-39.png

Fique por dentro dos programas realizados pelo CDHIC

Espaço Migrantes

O Espaço Migrantes é um programa de atendimento gratuito a migrantes, refugiados, solicitantes de refúgio, asilados e apátridas, em questões de regularização migratória, assessoria jurídica e acompanhamento psicossocial com profissionais multidisciplinares e especializados.

 

O atendimento é feito presencialmente, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30, por ordem de chegada. Para quem não pode ir até o local, oferecemos atendimento remoto, por meio do WhatsApp.

referencias-53.png

Mutirões de atendimento

Com o objetivo de assessorar o público que não tem como acessar os serviços públicos e de outras entidades, por se encontrar nas periferias da Grande São Paulo, os mutirões de atendimento fazem parte do programa Espaço Migrantes, que atua na assessoria gratuita à população migrante e refugiada promovida pelo CDHIC. São realizados fora da sede da organização, desde 2017, em regiões onde há muitos migrantes, como o bairro de Parelheiros, em São Paulo (SP), e o município de Guarulhos (SP).

referencias-45.png

A estratégia de advocacy do CDHIC passa pela participação e promoção de processos de discussão e de incidência em espaços de tomada de decisão para a elaboração de políticas migratórias baseadas na garantia dos direitos humanos e da cidadania em âmbito local, nacional, regional e internacional.

Elaboramos ações que pretendem influenciar a agenda pública, por meio de ofícios, reuniões e manifestações em defesa dos direitos humanos e da livre circulação das pessoas migrantes e em situação de refúgio. Para isso, o CDHIC compõe como membro fundador e participa de diversas redes que unem forças da sociedade civil para incidir na formulação, execução e monitoramento das políticas públicas.

Incidência e Advocacy

Programa de voluntariado

Promove atuação direta dos/as voluntários/as em diversas áreas profissionais e a participação em atividades e eventos de formação que acontecem nos finais de semana. Se você é uma pessoa pró-ativa, comunicativa, criativa, envolvida com direitos humanos e lutas sociais e tem um enorme interesse em atuar no campo das migrações, esse é o momento de se juntar a nós na luta por uma sociedade mais justa e menos desigual.

As pessoas selecionadas passarão por uma breve capacitação com os responsáveis de cada área antes de iniciar o programa de voluntariado. O tempo de dedicação será de até 8 horas semanais. E para quem não tem disponibilidade durante a semana, isso não é empecilho, porque o CDHIC promove diversos eventos e atividades nos finais de semana.

Quando a seleção para o voluntariado estiver aberta, nós avisaremos. Fique atento/a aos nossos perfis no Instagram, Facebook e Linkedin.

referencias-44.png
bottom of page